mulheresvivas3

Por ocasião da última marcha #8M do Movimento Unificado de Mulheres, lançamos a nova temporada do programa Mulheres Vivas

Mulheres Vivas é um programa que surge em 2016 na nossa emissora durante uma oficina com diversas comunicadoras independentes do Rio de Janeiro e América Latina. A proposta era difundir estórias de denúncia e resistência das mulheres na América Latina, bem como documentar biografias de mulheres que lutaram contra o patriarcado durante todas suas vidas.

spotify-podcast-badge-blk-grn-330x80

Em 2019 nossa emissora retoma o programa, com novos episódios produzidos pela comunicadora brasileira e profissional de saúde do SUS Ellen Francisco, e pela radialista chilena Sabina Alvarez.  A motivação surge sobretudo por conta do avanço das pautas de direita que retrocedem nos direitos conquistados das mulheres trabalhadoras, e principalmente no crescente discurso misógino que vem sendo propagado pelo atual presidente brasileiro Jair Bolsonaro. A série de programas vai apresentar um episódio por mês até dezembro, com diversas pautas relativas às bandeiras de lutas das companheiras do continente.

Nesse primeiro episódio de 2019 trazemos a entrevista com Viviane Gouveia, psicóloga e militante negra pela Saúde Pública das mulheres, que destaca a importância do atendimento de saúde mental no enfrentamento à violência doméstica. Temos também Daiene Mendes, jornalista do Complexo do Alemão e Danieli Santos, psicóloga do SUS em Rio das Pedras, compartilhando suas perspectivas sobre a marcha #8M no Rio de Janeiro. O programa encerra na marcha da Cidade de Castro no Chile, com a mensagem de Sonia Catrepillán Huenao, dando a perspectiva das mulheres indígenas mapuches na luta contra o patriarcado.

Escute abaixo.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPT_BR
es_MXES pt_BRPT_BR