TAMBOR – Escola de Mídia Independente

A Rádio Mutirão e o Laboratório de Comunicação Dialógica da UERJ, abrem inscrições para formação da turma de 2018 do curso intensivo de formação em mídias para direitos humanos: ‘TAMBOR – Escola de Mídia Independente’

O que é o TAMBOR?
Um programa de formação completo, elaborado pela Rádio Mutirão e pelo LCD – UERJ de maneira autônoma, em mídias independentes com diversas aulas, palestras e atividades práticas para viabilizar o acesso de jovens do Rio de Janeiro às ferramentas da comunicação e tecnologias da informação para direitos humanos.
O programa do curso compreende os temas: História da mídia, jornalismo investigativo, produção audiovisual, fotografia digital, jornalismo com celular, rádio web, jornalismo de dados, campanhas em redes sociais, comunicação e direitos e humanos, gravação e edição de áudio, cobertura de protestos, documentação de violações de direitos, transmissão ao vivo, dentre outros temas práticos e teóricos. Veja o programa completo aqui.
Quem dá as aulas? Educadores, jornalistas e comunicadores que atuam em diferentes coletivos, veículos e produtoras de comunicação da cidade.
Quem pode se inscrever? Todos e todas. A inscrição é aberta a qualquer pessoa que more no estado do Rio de Janeiro. Será dada prioridade para jovens que moram em periferias e favelas e para membros de coletivos de comunicação independente.
Quantas vagas? 30 participantes
Calendário:
10 a 23 de Abril – inscrições e seleções
28 de abril – reunião de início
5 de maio – início das aulas
Maio – Agosto de 2018 – aulas um sábado por mês, palestras e oficinas práticas em horários por coordenar
Setembro de 2018 – Atividades de encerramento do curso
Realização:
mutira%cc%83o-player    logolcd

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPT_BR
es_MXES pt_BRPT_BR