[RJ] Nota de repúdio do Coletivo Fala Akarí às declarações do delegado Marcus Amim no SBT

“O delegado da polícia civil Marcus Amin concedeu uma entrevista no dia 15 de junho ao jornal de meio dia do SBT sobre a morte do inspetor Lemos em Acari. Porém, estamos todos indignados com a postura e a fala desse agente de segurança pública.

Marcus Amin usou seu tempo para acirrar ainda mais os ânimos e ameaçar toda a Favela de Acari. Desdenhou do trabalho de comunicação comunitária do Coletivo Fala Akari e minimizou os inúmeros ocorridos com crianças durante as operações, que acontecem não apenas em Acari.

Disse que vão até as últimas consequências. Lembrando que a Civil é também responsável por investigar, mas acusou um trabalhador do CEASA de ser executor do Lemos* (Ellery de Ramos Lemos, chefe de investigações da Delegacia de Combate às Drogas e que foi morto por um tiro que atingiu sua cabeça no dia 12 de junho) – destaque da redação.

Disse, numa rede de televisão, que irão manchar o nosso ambiente com nosso sangue sujo. Podem tentar nos convencer de que ele estava falando das pessoas envolvidas com comércio ilícito de drogas, mas a gente não cai mais nessa. A gente sabe que para pessoas como Marcus Amin qualquer morador de favela tem sangue sujo e merece morrer pra vingar a morte do inspetor amigo dele de 16 anos.

A sociedade pede pra matar, mídia cede espaço pro estado anunciar o que vai fazer, o delegado anuncia a caçada e a polícia vai lá e executa.

Mas a gente está aqui e a gente está de olho. A gente está ciente dos nossos direitos. A gente está se organizando. E a gente vai bater de frente, sim.

Nosso peito está inflado pra gritar que: NÃO VÃO NOS CALAR!! ACARI É RESISTÊNCIA! ”

— Fim da NOTA oficial — Veja mais informações na página do coletivo no Facebook.

Destaque da nossa redação:

Veja as declarações finais do delegado que causaram indignação nos moradores de favelas e movimentos de direitos humanos do Rio. Exaltado e prometendo vingança, o delegado Amin não se intimidou em dizer que “vão manchar o chão do Acarí de sangue”. Prometendo mais uma chacina em um programa ao vivo de TV. Veja a participação completa do delegado no SBT clicando nesse link, publicado por ele mesmo em sua página na rede social.

 

Comentários

Comentários

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

es_MXES
pt_BRPT_BR es_MXES