[RJ] Complexo da Maré – Táticas ilegais da polícia civil

Táticas Ilegais Encobertas pela Polícia Civil ao Atirar de Helicóptero no Complexo da Maré

Publicado por Rio On Watch

Na segunda-feira, 11 de junho, às 6:30hs, moradores do Complexo da Maré acordaram com estrondosas rajadas de alto calibre. Um helicóptero da polícia dava rasantes sobre telhados nas favelas de Nova HolandaParque União e Rubens Vaz, atirando sobre casas e becos. Caveirões destruíram ruas.

Alguns se esconderam na relativa segurança de suas casas, enquanto outros, que já haviam saído para o trabalho ou para a escola, foram forçados a encontrar abrigo no comércio local. Uma moradora relatou que se escondeu em um bar nas redondezas: “Antes de chegar no meu carro começou a troca de tiro. Eu fiquei escondida dentro de um bar, e balearam meu carro todinho. Ou seja, por um segundo, eu teria estado dentro do carro. Não aguento mais essa bobeira não”.

Muitos entraram nas redes sociais, reportando tiroteios e aparições do helicóptero à mídia comunitária do Maré Vive, que por sua vez alertou em sua rede: “Bala voando em várias partes helicóptero largando o aço de cima pra baixo, caveirão em terra fazendo o mesmo”.

screen-shot-2018-06-12-at-12-29-50-pm

Comentários

Comentários

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

es_MXES
pt_BRPT_BR es_MXES