[Podcast] WOW – Festival de Mulheres do Mundo na Maré

Redes da Maré e Casa de Mulheres da Maré organizam o #WOW – Festival de Mulheres do Mundo (Women Of The World)

Festival que acontece em 63 cidades do mundo, teve sua primeira edição na América Latina no Rio de Janeiro, em novembro de 2018 com a curadoria das organizações da Maré.

31841616_403222083483148_7768849222824099840_n

Ao longo desse ano serão realizados cinco “esquentas” no Rio de Janeiro para mobilizar para a próxima atividade no final do ano. O primeiro esquenta acontece hoje 29 de março na Casa de Mulheres da Maré e contará com diversas atividades, debates, feira de empreendedoras locais além de uma roda de samba com o grupo Moça Prosa.

Rádio Mutirão conversou com Andreza Jorge da Casa das Mulheres, e ela destacou a importância de iniciativas como essa serem sediadas na Maré para desconstruir cada vez mais a imagem de que a favela é lugar de violência. Ela destacou ainda o papel que a mídia hegemônica desempenha na criminalização da favela, e que é importante que essas atividades se associem à imprensa independente.

spotify-podcast-badge-blk-grn-330x80

O #WOW acontece hoje na Rua da Paz, Parque União – Maré até as 22 horas. Vamos apoiar e fortalecer as iniciativas culturais das favelas do Rio de Janeiro.

Comentários

Comentários

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

es_MXES
pt_BRPT_BR es_MXES