[Brasília] ACAMPAMENTO TERRA LIVRE – Milhares de indígenas de diversas etnias na defesa de seus direitos

 15o ACAMPAMENTO TERRA LIVRE >> << Milhares de indígenas de diversas etnias estarão presentes na mobilização para defender seus direitos.

 O contexto político no Brasil para os povos indígenas, que já vinham enfrentando diversos riscos, agora se agrava com as propostas da Presidência da República. Jair Bolsonaro, inimigo declarado dos povos originários, já anunciava em promessas de campanha os ataques que pretendia promover contra as reservas indígenas.
 
O então, pré-candidato à Presidência pelo PSL, quando em visita a Roraima, defendeu a exploração de terras indígenas e disse: “hoje, uma área maior que a Região Sudeste está demarcada como terra indígena”. “Isso tudo nos leva a uma preocupação dessas grandes áreas riquíssimas, e cada vez mais isoladas. Os índios são nossos irmãos, nossos antepassados, mas mais cedo ou mais tarde outras potência poderão transformar essa áreas”.
 
#ATL #POVOSINDIGENAS #AutoDemarcação #TerraIndígenaNãoSeVende

Além disso a promessa do presidente de acabar com as multas ambientais e tirar o Estado do “cangote do produtor” caminhou mais um passo para sua concretização no dia 11 de abril. Na esteira de decretos publicados em edição extraordinária do Diário Oficial como parte das medidas de 100 dias de governo, o presidente alterou a legislação que dispunha sobre crimes ambientais no país e suas formas de compensação.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPT_BR
es_MXES pt_BRPT_BR